Como descartar seus móveis antigos?

Depois de alguns anos todos passam por esse momento, se desfazer de seus móveis antigos e substituí-los por móveis mais modernos e novos. Mas o que parece ser uma tarefa fácil nem sempre é assim, pois não podemos simplesmente deixar o sofá antigo no canto da garagem ou um armário antigo no quintal de casa e como esse tipo de material possui grandes dimensões o caminhão de lixo comum não recolhe na porta de sua casa, o que deixa a dúvida de quem poderá remover esse entulho?

Móvel Velho - SofáDeixar seu móvel antigo na rua, além de ilegal prejudica o meio ambiente e quem acaba sofrendo com isso é a própria população. Móveis antigos deixados nas ruas ou em beira de rios são materiais perfeitos para que nos momentos de chuva a água não consiga seguir seu fluxo correto e acabam gerando as enchentes, ou seja, a própria sociedade acaba sofrendo com esse tipo de descarte.

Antes de descartar seu móvel antigo certifique-se que realmente ele não pode ser reaproveitado, em muitos casos a estrutura do seu móvel está em prefeitas condições mas a parte estética (uma porta, um tecido ou etc) pode ser retrabalhado, o que em muitos casos não é um trabalho caro. Você também pode doar o sofá e informar a pessoa o que precisa ser feito, com certeza será um custo mais baixo do que adquirir um sofá novo e a pessoa ficará muito satisfeita.
 
Precisamos sempre lembrar que existem pessoas que precisam desse tipo de material e será melhor aproveitado do que ser despejado em um aterro.

Você deve estar se perguntando agora, e se o móvel não estiver em condições para ser doado, como faço para descartar meu móvel antigo?

Armário velhoDepois de ter tentado doar seu móvel antigo e caso não tenha mais outra opção, você deverá desmontar o móvel, para que ele fique em dimensões menores e mais fácil para movimenta-lo até o local adequado com segurança, e buscar um empresa legalizada que realize o trabalho de retirada desse tipo de material. Vale a pena lembrar que não é necessário desmontar um sofá, essa ação está mais direcionada a móveis em que realmente é possível desmonta-los com segurança.

Caso o material que será despejado não tenha uma dimensão muito grande você não terá a preocupação de desmonta-lo e poderá apenas inserir dentro da caçamba de entulho, nesse caso é importante que você verifique com a empresa que irá realizar a retirada do material se é possível, não se esqueça que para utilizar uma caçamba de entulho é necessário que tenha muita atenção nas normas de segurança e evitar problemas.

Nesses casos sempre aconselhamos a locação de uma caçamba de entulho, essas empresas possuem licenças para remover do local o entulho e destinar para o aterro apropriado. Além disso a empresa realiza todo processo de triagem do material que você despejar na caçamba garantindo assim que o material possa ser reciclado tenha um destino correto.

A locação de caçambas de entulho é o meio mais apropriado para realizar qualquer tipo de descarte pois além de preservar o meio ambiente as empresas legalizadas emitem todos os registros necessários para garantir que o material foi despejado no aterro correto e dentro das normais estaduais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *