Projeto ‘Caçamba Social’ em Presidente Prudente

Caçamba Social

A Prefeitura de Presidente Prudente instalou três caçambas de entulho no bairro Jardim Santo Antônio. O projeto foi chamado de “Caçamba Social” e tem como objetivo fazer com que as pessoas despejem resíduos de construção, verdes e recicláveis nas caçambas.

A caçamba amarela é para resíduos de construção, a verde é da galhos de árvore ou qualquer material orgânico (verde) e a caçamba azul para qualquer tipo de material reciclável.

Sempre que as caçambas estiverem cheias a Prefeitura irá direcionar os entulhos em uma área de transbordo na Rua Doutor José Alves da Paixão, na Vila Furquim e depois serão utilizados para a manutenção de estradas.

O material reciclável será destinado para a Cooperlix, Cooperativa dos Trabalhados de Produtos Recicláveis, enquanto os verdes serão depositados na estrada municipal e boa parte do material será usada para fabricação de adubos. Serão sete pontos da cidade que terão as caçambas de entulho e em todos eles haverá um descritivo de como despejar o entulho corretamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *